11 novembro 2014

Lista de livros para Novembro

A imagem acima é um print que eu fiz do meu iBooks. A maioria dos livros que leio é por lá, em formato epub (por ser mais confortável de ler e porque não sou rica o suficiente pra comprar todos os livros que quero).

     Fazer uma lista no início de cada mês com as coisas que devo fazer nos 30/31 dias é uma mania minha, e ultimamente eu venho lendo bastante então decidi fazer a lista dos livros que quero ler em Novembro!

     O primeiro livro que li esse mês foi Outras Palavras para o Amor, da Lorraine Zago (fiz resenha dele no último post!) e agora eu estou lendo Liberta-me, da Trilogia de Estilhaça-me, por Tahereh Mafi
     O Estilhaça-me eu peguei para ler na biblioteca da minha escola e confesso que só baixei pra ele aparecer no print, hahaha. Depois eu baixei o Destrua-me, que é uma história contada do ponto de vista do Warner (eu amo tanto ele <3) e agora estou lendo Liberta-me por epub mesmo (não consegui esperar para pegar na biblioteca). O último livro da trilogia, Incendeia-me, não aparece no print porque ainda não baixei. Ah, e ainda quero ler o Fragmenta-me, que é narrado pelo Adam!
      Vou comentar sobre os cinco quando eu terminá-los. Só digo que: essa trilogia é maravilhooosa, a Tahereh é maravilhooosa e tudo é muito, muito, muito lindo!! Queria agradecer à minha amiga Giovana, por falar tanto desses livros que eu tive que ler! 

     Depois de me recuperar de Tahereh Mafi, pretendo ler Eleanor & Park (só eu no mundo que ainda não li esse livro?) e Fangirl, os dois da Rainbow Rowell. Vou ler por recomendação da Giovana também, a rainha dos livros desse mundo. Pelo o que eu - muito - ouvi falar sobre esses livros, eles também devem ser maravilhosos! 

     Um dos livros que eu mais quero ler dessa lista é O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, por E. Lockhart. Todas, absolutamente todas, resenhas que eu li desse livro foram positivas e muitos escritores famosos comentaram bem sobre ele. É um romance (na verdade, todos dessa lista são!) e o ponto forte do livro, pelo o que eu entendi nas resenhas que li, é o feminismo! A protagonista defende que as meninas tenham o mesmo direito que os garotos tem na sua escola. Parece ser super legal!

     Garoto encontra Garoto é mais um livro polêmico. Foi escrito pelo David Levithan, aquele que escreveu Will & Will com o John Green e, gente, ele escreveu 10 Coisas que Odeio em Você também! Pelo autor eu já soube que o livro devia ser ótimo. "Um dos livros que mais representa a comunidade LGBT nos EUA". Eitcha! Outro do David que eu quero ler é Invisível, com a Andrea Cremer. Conta a história de um garoto invisível que não era capaz de ver nem o seu próprio rosto. Mas tudo muda quando sua vizinha o vê! 

     O último da lista (por enquanto) é Menino de Ouro, por Abigail Tarttelin. Max é o garoto mais popular do colégio e construiu uma imagem perfeita de si mesmo, maaaas ele esconde um grande segredo que pode acabar com toda sua reputação. Também tô louca pra ler! 


     É essa a lista! Novembro é o último mês de aula (aleluia!) pra todo mundo, não é? O último e mais corrido de todos. Por causa disso, não sei se vai dar pra postar resenha de todos os livros que apresentei pra vocês esse mês, mas eu pretendo postá-las antes de 2015! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário