02 novembro 2014

Ruivices - Keune 7.44 e Alfaparf 8.4


Bem, eu não queria que o Entre Nós fosse o tipo de blog que fala sobre essas coisinhas de mulher, maaaaas ultimamente eu tô muito mulherzinha e curtindo demais esse assunto! Então decidi criar essa nova série de posts, que chama Ruivices. É quando eu vou contar pra vocês o que eu sei sobre esse assunto.
     
     No primeiro post da série, eu vou escrever sobre minha "saga ruiva". Porquê decidi pintar, as tintas que uso, recomendações, etc... Eu ainda não tenho muita experiência, porque pintei o cabelo não faz nem dois meses, mas já tenho algumas coisinhas pra contar. 

      Primeiramente o porquê: a cor natural do meu cabelo é um loiro meio escuro, com alguns reflexos clarinhos. Eu sempre achei bem sem graça. Falava que meu cabelo não decidia se era castanho ou loiro. E minha maior vontade era pintar o cabelo, ou de loiro mais claro ou de preto (sim!), mas nunca tive coragem, com medo de ficar horrível e estragar meu cabelo. 
     
      E quem nunca viu uma ruiva maravilhosa na rua (ou, no meu caso, no Instagram) e pediu pra Deus pra nascer de novo com aquele cabelo? Eu pedi, mas não deu muito certo, haha. Então decidi pintar! Tenho uma amiga (a Mariana, clica pra ver o Instagram e desejar ser ela) que é ruiva a bastante tempo e me ajudou muito (ainda ajuda!). É ela que tira todas as minhas dúvidas e foi ela quem pintou meu cabelo da primeira vez. Praticamente tudo que vou contar pra vocês aqui eu aprendi com ela. A Mari é meu anjinho ruivo!
     
       Pesquisei. Pesquisei muuuuito e tomei uma decisão. Decidi pintar. Como eu sou menor e ainda não trabalho, tive que pedir autorização dos meus pais. Eles não gostaram muito da ideia, mas concordaram (depois de eu encher muito o saco). Então eu comprei dois tubinhos da Keune 7.44 com a ox. de 30 volumes da Keune também (foi caríssimo) e no mesmo dia a Mari pintou para mim. Eu não fiz teste de mecha antes e fiquei morrendo de medo de ficar horrível (ou, pior, careca!). Aplicamos a tinta e depois de quarenta minutos fui lavar.

      Quando enxaguei não desceu aquele líquido laranja do cabelo e o cheiro era tão agradável que parecia que eu estava hidratando o cabelo, e não pintando. Sequei com o secador pra ver o resultado mais rápido, e ficou um amor! A cor ficou linda e não ressecou nada o meu cabelo.

     Minha única reclamação da tinta é o desbotamento. Não sei se foi porquê era a primeira vez que eu pintava, ou não pegou direito, mas em pouquissímo tempo meu cabelo já não estava mais tão laranjinha como quando pintei :(
   
      Então, depois de três semanas da primeira vez, resolvi pintar novamente, só que dessa vez com a Alfaparf (por ser mais barata). Fui pedir críticas da marca pra Mari e ela me disse o quão horrível é, ao invés de deixar o cabelo laranjinha deixa vermelho e me recomendou a Igora. Mas eu decidi ficar com a Alfaparf e pagar pra ver (literalmente). Pesquisei bastante, vi muitas fotos de meninas que também usaram a mesma coloração e resolvi pintar com essa mesmo, na esperança de ficar um ruivo mais clarinho. Usei a 8.4 com ox. de 30 e odiei! Ficou exatamente o contrário do que eu queria. Escuro e vermelho! Sem contar que é o contrário da Keune. O cheiro fortíssimo difícil de sair e quando fui tirar a tinta senti que a cor estava saindo junto. O chão do banheiro ficou todo vermelho (imaginem o meu desespero). 
     
     No mesmo dia que pintei lavei o cabelo umas 5 vezes e não desbotava por nada. Então pesquisei e pedi ajuda pras meninas do grupo Amor Acobreado do Facebook (outros anjos!) e elas me disseram para lavar com shampoo de reconstrução, que agiliza o desbotamento. Pintei na terça, lavei todos os dias da semana e no sábado já estava da cor que eu queria! 
     
     Maaaaas, como mulher nunca está satisfeita, eu ainda quero o meu cabelo mais laranjinha e um pouco mais claro (o meu tá bem escuro). Minha próxima aposta é a Igora. Ainda vai demorar um pouco, mas quando eu pintar mostro pra vocês aqui no blog!

Dicas: 
      Se você deu a louca e enjoou do seu cabelo (como eu) e quer pintar saibam que: nunca, em hipótese alguma, pintem os seus cabelos achando que vai ficar igual a caixinha ou de alguém que usou a mesma coloração. Cada cabelo um resultado diferente (gravem isso!). E isso não se dá só às colorações acobreadas, é a mesma regra para qualquer uma. 
     Pesquisem, pesquisem muuuuito antes de fazer qualquer coisa no seu cabelo. E sempre peçam ajuda à um profissional (no meu caso, a profissional é a Mari, hehe). 
     Não cometa o mesmo erro que eu e faça um teste de mecha, pelo amor de Deus!!! Não é só para ver como a cor vai ficar, também pra saber se você vai ter alguma reação alérgica, ou sei lá! 
     No próximo post da série vou trazer uma surpresinha para as acobreadas!

P.S.: Sobre as sobrancelhas, eu não pinto! A minha já é bem clarinha e rala, porque antes eu era loira, né. Também não uso nenhum lápis ou sombra especial nela. Mas se vocês tiverem dúvidas, a Mari disse que pode pintar com o mesmo tom que no cabelo. E que não cai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário